Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O percurso deste ano do Downtown Covilhã terminou na Praça do Município

Pulsações a mil no Downtown Covilhã

Cerca de 170 pilotos percorreram as ruas da Covilhã no Sábado, dia 10 de Junho. Muitos voos e adrenalina na primeira vez em que esta cidade integra o Circuito Nacional de Downhill Urbano

> Cátia Felício

Um percurso rápido e técnico esperava os “riders” que aceitaram desafiar as ruas da Covilhã. Os preparativos começaram atempadamente e na Sexta-Feira já eram visíveis fitas de plástico preto a delinear os caminhos a percorrer e fardos de palha espalhados pela cidade.
No Sábado a manhã esteve reservada para os treinos oficiais e à tarde foi a vez das mangas (duas descidas por participante). A primeira manga foi às 15 horas e a segunda às 18 horas. O grande vencedor da prova foi mais uma vez Emanuel Pombo, de 18 anos, que também se tinha consagrado o melhor do Downtown Covilhã em 2005.
Os pilotos partiram do Parque Alexandre Aibéo, onde logo no início da descida um gancho apertado esperava quem descia. Seguiam-se várias escadas, que possibilitaram a muitos os primeiros voos. Mais tarde a passagem pelas escadas do Calvário e ainda as escadas do Castelo. Algumas rampas, muita velocidade e mais alguns voos a fazer soltar alguns gritos de quem assistia.
Este ano a meta ficou situada na Praça do Município. José Miguel Campos foi um dos pilotos da Covilhã (Estrela Radical/Dakine) a assinalar um bom lugar na prova, conquistando o quarto lugar na classe Promoção.
A associação Estrela Radical, em parceria com a Downstream, organizou a prova que levou centenas de pessoas às ruas para ver a “corrida de bicicletas”, como alguns dos que viam a prova lhe chamaram.
Cristiano Geraldes
, da Estrela Radical, diz que a prova correu bem e descreve o percurso diferente do ano anterior.O downtown estreou-se nesta cidade no ano passado e fez este ano pela primeira vez parte do Circuito Nacional de Downhill Urbano.

> peixeiro @ gmail . com em 2006-06-13 15:02:08
Queria felicitar a autora da reportagem, pela qualidade da mesma e por todo o "trabalho de campo" efectuado. Aproveito também (já que é o primeiro comentário) para dar os parabéns ao novo formato do Urbi et Orbi. Só é pena a pequena dimensão dos vídeos e imagens que acompanham (e bem) as notícias, de resto está 5 estrelas! Rui Peixeiro

> cristiano . geraldes @ estrelaradical . com em 2006-06-13 16:32:56
Grande reportagem, obrigado pela simpatia e ajuda. Cristiano Geraldes

> xul0 @ iol . pt em 2006-07-07 12:11:21
Bem espero que para o ano que vem eu consiga estar no Downtown. Sei que tenho que treinar, mas eu sei que vou conseguir. Ja agora parabens a todos os participantes, e as organizações, fizeram um exelente trabalho.

> antonio_cool @ hotmail . com em 2006-07-18 11:08:15
GRande vento, os desportos radicais são cada vez menos renegados. Força com um desporto k transparece garra e muita dedicação. è bom para covilha este tipo de eventos e inda bem k o urbi esteve lá. parabens

> skydevil69 @ gmail . com em 2006-07-18 11:08:23
grande evento, grade desporto,nesta grande cidade

> eladiotrans @ hotmail . com em 2006-07-18 11:08:30
grande malha

> eduardo_lima_pt @ mail . com em 2006-07-18 22:37:35
Pulsaçoes a milhoes de batidas cardiacas, mas a poucos metros da covilha...é assim mesmo

> eduardo_lima_pt @ hotmail . com em 2006-07-20 13:55:17
Bikes, escadas, rampas, velocidade, liberdade... e obrigado Urbi por estar presente


O percurso deste ano do Downtown Covilhã terminou na Praça do Município
O percurso deste ano do Downtown Covilhã terminou na Praça do Município


Data de publicação: 2006-06-13 00:03:32
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior