Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O anfiteatro das Sessões Solenes acolheu este concerto

Festival de Música Clássica da Beira Interior chega ao fim

O palco escolhido para o acontecimento foi o lotado Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI onde os espectadores puderam assistir a um momento musical proporcionado pela orquestra de cordas da EPABI e pelo coro do Conservatório Regional da Covilhã.

> Rafael Gomes

Realizou-se a 4 de Junho, na Covilhã, a sessão de encerramento do Festival de Música Clássica da Beira Interior. Organizada pela Scutvias, Auto-estradas da Beira Interior, a cerimonia pôs termo a uma série de concertos, que a concessionaria vinha desenvolvendo pela região, através do Festival, desde o dia 6 de Maio.
O palco escolhido para o acontecimento foi o lotado Anfiteatro das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior onde os espectadores puderam assistir a um espectáculo musical proporcionado pela orquestra de cordas da Escola Profissional de Artes da Beira Interior (EPABI), com Rogério Peixinho (Maestro) e Filipe Quaresma (Violoncelista) e pelo coro infantil e juvenil do Conservatório Regional da Covilhã, dirigido por Luís Pachucka.
Com uma duração de duas horas, o concerto caracterizou-se pela apresentação de temas clássicos variados de compositores como Jean-Philipe Rameau, Vivaldi e Mendelson assim como de outros contemporâneos, Nuno Corte Real e Andrew Lloyd Weber (Jesus Cristo Superstar).  
Comentando o evento, António Matos Viegas, administrador da Scutvias, afirmou estar satisfeito com “os esforços desenvolvidos pela Scutvias para garantir uma adequada inserção na região, celebrando a sua instalação pela promoção dos valores regionais como é o caso da música clássica e através de excelentes escolas e profissionais. Pretende-se aproveitar este entusiasmo e fazer qualquer coisa diferente”.


O anfiteatro das Sessões Solenes acolheu este concerto
O anfiteatro das Sessões Solenes acolheu este concerto


Data de publicação: 2006-06-13 00:05:47
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior