Voltar à Página Principal
Jornal Online da UBI, da Covilhã, da Região e do Resto
Director: António Fidalgo Directores-adjuntos: Anabela Gradim e João Canavilhas
 
O Jardim do Lago foi palco de animações para as crianças

Um jardim a brincar

O Jardim do Lago foi este fim-de-semana, dias 3 e 4 de Junho, palco de actividades dirigidas a todas as idades. Esta iniciativa foi da Câmara Municipal da Covilhã com a organização da empresa Desafios Outdoor.

Várias crianças dirigiram-se ao Jardim do Lago para poderem participar nas mais variadas actividades organizadas naquele espaço verde, durante o passado fim-de-semana. O objectivo desta iniciativa é poder rentabilizar estes espaços que pertencem à Câmara Municipal da Covilhã, mas também fazer com que as pessoas respirem um pouco de ar puro, fazendo com que as crianças possam brincar ao ar livre deixando os computadores um pouco de lado. “É uma forma de habituar os mais jovens e os respectivos pais a frequentarem regularmente os espaços de que a autarquia dispõe; hábitos que são bastante saudáveis e divertidos” disse Paulo Bidarra, sócio gerente da Desafios Outdoor.
Hoje em dia as pessoas concentram-se demasiado no trabalho, e no fim-de-semana não aproveitam os espaços livres de que a Covilhã dispõe. Este tipo de iniciativas podem tornar-se hábito para que as pessoas possam aproveitar os espaços verdes e frequentarem o campo.
 As crianças puderam participar em actividades como zarabatana e os insufláveis. Já os jovens a partir dos 14, 15 anos, podiam jogar com arco e besta. Estas actividades tiveram uma adesão de 200 a 300 crianças por dia, muitas das quais participaram nas actividades posteriormente à participação no Torneio de Futebol de Escolinhas.
No domingo, foi montada uma cama elástica, e as crianças ainda usufruíram de brincadeiras como os matraquilhos humanos. Este tipo de brincadeiras levou muitas crianças ao Jardim do Lago, onde se divertiram ao ar livre aproveitando os espaços verdes da Covilhã.
No próximo fim-de-semana, também no Jardim do Lago, vai existir uma parede de escalada, um slide e jogos tradicionais. Futuramente, o jardim vai dispor de canoas e actividades interessantes “para dar uma nova prática desportiva a miúdos e graúdos” referiu Paulo Bidarra.
A Câmara Municipal disponibilizou-se para entrar em contacto com as escolas, com o objectivo de dar às crianças outros tempos livres, nos jardins da Covilhã. O objectivo é criar actividades para miúdos e graúdos envolvendo a prática do desporto, mas também fazer com que as pessoas passeiem pelos jardins respirando o ar puro que a Serra da Estrela proporciona a todos os covilhanenses.


O Jardim do Lago foi palco de animações para as crianças
O Jardim do Lago foi palco de animações para as crianças


Data de publicação: 2006-06-06 01:17:36
Voltar à Página principal

2006 © Labcom - Laboratório de comunicação e conteúdos online, UBI - Universidade da Beira Interior