Clique aqui para regressar à Primeira Página



 

Festival Ilha do Ermal
A côr verde da música

POR CATARINA MOURA

A segunda edição do Festival Ilha do Ermal chega com um cartaz forte e diversificado, que vem confirmar a presença do evento na lista de festivais que animam o Verão português. Limp Bizkit, Deftones, Him e Silence 4 são apenas alguns exemplos do que se vai ouvir em Vieira do Minho de 23 a 25 de Agosto.

A presença em estreia dos Limp Bizkit e dos Deftones em Portugal promete tornar histórica esta segunda edição do Festival Ilha do Ermal, um dos últimos do calendário português. Dois ilustres embaixadores do novo rock norte-americano, que se impõe pela sua sonoridade híbrida, fundindo rap, hip-hop, funk e metal numa receita que arrasta milhões por todo o mundo. Para ver e ouvir logo no primeiro dia, juntamente com os portugueses Blind Zero e os britânicos Muse.
Para Quinta-feira, 24, fica a estreia em Portugal dos anarquistas britânicos Chumbawamba e dos irlandeses Therapy?. Na mesma noite actuam ainda os finlandeses Him, com o seu "goth-rock-glam", que ocupam há semanas o top português de vendas. E, para terminar, o revivalismo da música dos Xutos e Pontapés, uma aposta segura que continua a arrastar a sua interminável legião de fãs pelo País fora, reunindo consenso entre gerações de pais e filhos.
Para o último dia ficam as actuações de Astonishing Urbana Fall, ID Portico, Turbojunkie, Lulu Blind, Wonderland e, por fim, Silence 4.

Paisagem deslumbrante

A este lineup de luxo, o Festival Ilha do Ermal associa o impacto de uma das paisagens mais impressionantes do País. Situada em plena Peneda do Gerês, a cerca de 25 quilómetros de Braga, Vieira do Minho encerra um património natural ímpar, com o horizonte recortado em escarpas verdes rasgadas por vales profundos, onde os rios correm como veias, pulsantes de força e vida.
Além da música, este evento proporciona um leque variado de actividades, que vão do turismo rural ao montanhismo, passando pelo Cabo Ski, pelos passeios de barco e a cavalo, entre outras.
Um bom programa de férias para quem ainda não tem planos definidos.

Notinhas importantes

O bilhete, único para os três dias, custa 6 mil escudos e tem a vantagem de oferecer desconto nas viagens: 20 por cento na Rede Expresso e 50 por cento na CP.
Ah, o acampamento é gratuito!


 

 

 [ PRIMEIRA PÁGINA ]